Novo camisa 9 ‘recusou’ proposta da Europa para jogar no Cruzeiro
Novo camisa 9 do Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge foi apresentado oficialmente como jogador celeste nesta segunda-feira (24). Durante a entrevista coletiva na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, o jovem de 22 anos revelou que tinha propostas para seguir no futebol europeu, mas optou por deixar a Juventus, da Itália, para voltar ao Brasil e atuar no Cabuloso, realizando o sonho do seu pai.
“Muito feliz de estar no Cruzeiro. Um projeto que me animou bastante. Tinha propostas de clubes europeus ainda. Mas, assim que o Mattos conversou comigo, mudei meus pensamentos e vi que o Cruzeiro iria brigar por grandes coisas. E isso mexeu comigo para voltar ao Brasil”, contou Kaio Jorge, que é filho de um torcedor fanático da Raposa, o ex-jogador Jorge Ramos.
Revelado nas categorias de base do Santos, Kaio Jorge teve um bom início de carreira no Peixe e se destacou, chamando a atenção de grandes clubes europeu. O atacante foi negociado com a Juventus em 2021, mas pouco atuou na Velha Senhora. Na última temporada, esteve emprestado ao Frosinone, também da Itália, time pelo qual marcou três gols em 22 jogos.
Reforço do Cruzeiro decidiu não seguir na Europa
Kaio Jorge tinha contrato com a Juventus até 2026, mas aceitou o desafio de retornar ao futebol brasileiro. O Cruzeiro vai pagar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual), mas o montante pode chegar até a 6 milhões de euros caso o atleta consiga atingir algumas metas que foram estabelecidas no contrato.